20190119

PLAYLIST: amai • amai



Devo lembrar que essa é minha terceira ~planejada~ playlist: sendo as duas primeiras 発見|DISCOVERY (presente de aniversário para uma amiga de classe em seu aniversário - indisponível na internet) e 00209827viagrm. Os mesmos problemas de 00209827viagrm se encontram aqui - e, sinceramente, não vejo como comprometedor: são poucos artistas reunidos por suas músicas conhecidas (nada muito obscuro), repetidos e intercalados idealizando transições mais macias e cremosas possíveis.

Sou ávido adorador de listas, álbuns e ordens, portanto vejo com muita importância essa suavidade entre canções. Não esperem muito, porém, há muito para aprender (e pouco conteúdo específico disponível na plataforma de streaming) - e as produções de playlists refletem felizmente essa evolução. Poeticamente, como na primeira lista para o Spotify, procurei engatar algum signo pela estrutura e pelo som do que foi agrupado. Se lá era uma visão ideológico-crítica, peculiar e irônica de sentimentos à flor da pele (e sentimentos, por que não, humanos), começando do Comportamento Humano, por Björk, para desembocar na tragicômica Natureza Humana de Madonna, em amai • amai, exploro frios, frígidos, secos e românticos sentimentos da perda, ilusão e crescimento. Tudo isso é um ciclo abertamente evolucional: do jovem que desabrocha em adulto, nos seus amores e mortes, sob quaisquer perspectivas do que se ama e o que se desfaz. Num equilíbrio frágil, intercalado por interlúdios, a lista contém três partes, em que a primeira espelha constitucionalmente
a última.


As músicas, sem colocação exata, se espelham por linguagem, ritmo, vocalistas, integrantes e assuntos. Fuja na estrangeira interpretação de sentimentos surpreendentemente doces, 甘い • 甘い, ao ponto de ricochetear tons amargos no céu da boca.

P.S. alguma música provavelmente fala sobre bolos, jatos militares, garotas robôs ou qualquer coisa assim. Absolutamente não falo japonês, mas confie em mim que tudo isso é amorosamente triste a ser sentido.

amai • amai

doces sentimentos de devastação. GUNHELMET002